Vila Velha vai adotar iluminação pública inteligente

A prefeitura de Vila Velha (ES) anunciou parceria público-privada (PPP) para a instalação de 50 mil luminárias de LED. A prefeitura tem como objetivo lançar as bases para que o município se transforme em uma cidade inteligente.

“Vamos ter um sistema todo em LED, que é a última palavra em termos de avanço tecnológico para a questão de iluminação pública”, afirmou Max Filho, prefeito de Villa Velha. “E esse é um esqueleto daquilo que pode vir a receber e amparar outros sistemas de cidade inteligente, para que se possa dar um salto tecnológico também em outras áreas”, explicou.

O projeto prevê investimentos de R$ 121 milhões para substituir todas as lâmpadas dos 35 mil pontos de iluminação pública e também expandir o parque para as cinco regiões do município, incluindo a área rural, além de praças, orla, vias, ciclovias e monumentos da cidade, que receberão iluminação cênica, chegando a 50 mil pontos.

Para o prefeito, outras iniciativas podem ser embarcadas no projeto, como a disponibilização de wi-fi, e a instalação do cerco inteligente de segurança, em parceria com o Governo do Estado.

Fonte: Além da Energia – 23/07/2020

Esta notícia não é de autoria de Leandro Rudnicki, sendo assim, os créditos e responsabilidades sobre o seu conteúdo são do veículo original. Para acessar a notícia em seu veículo original, clique aqui.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.