Celesc assina termo de cooperação técnica com Copel

A Celesc assinou na tarde desta quarta-feira, 11, na Administração Central da Empresa, em Florianópolis, um Acordo de Cooperação Técnica com a Companhia Paranaense de Energia (Copel). O documento assinado pelos presidentes da Celesc, Cleicio Poleto Martins e da Copel Daniel Pimentel Slaviero, visa a troca de experiências entre as duas empresas, pelo período de dois anos podendo renovar por mais dois, com o objetivo de aprimorar e aperfeiçoar a gestão das duas empresas.

O acordo firmado entre as empresas será a maneira de formalizar a parceria com foco na solução de problemas e identificação de oportunidades nas área de micro e minigeração distribuída, comercialização de energia, inadimplência, perdas técnicas e não técnicas, essa última ocasionada pelas ligações irregulares, conhecida como gatos.

Cleicio destacou que é uma grande oportunidade pela abertura de portas de ambas empresas, para trocar experiências em diversas áreas de atuação. “Esse é o momento para que haja uma sinergia intelectual a fim de que as empresas se fortaleçam frente a esse mercado. É uma parceria importante, porque assim como nós, a Copel é uma empresa estatal, que pretende permanecer como pública. Hoje existem cinco grandes players e a gente não pode perder esse compasso de fazer união de esforços, em prol de uma empresa eficiente, buscando ser o mais próximo possível daquilo que regulatoriamente é permitido”, completou.

As duas empresas se comprometem a designar representantes técnicos e  estabelecer grupos de trabalhos conjuntos, para desenvolver projetos, ações e atividades relacionadas às áreas envolvidas no acordo. Outros temas abordados serão as metas de concessão, indicadores de qualidade de serviço, além de soluções em eficiência energética e pesquisa e desenvolvimento em mobilidade elétrica.

“Estamos enxergando esse movimento como engenhoso. Temos que pensar como nos aproximar para ganhar escala. Na área de comercialização, precisamos avançar, ainda mais, e amadurecer para sermos parceiros estratégicos”, enfatizou o presidente da Copel, Daniel Pimentel.

Também participaram do encontro os diretores da Celesc Pablo Cupani Carena (Geração Transmissão e Novos Negócios); Antonio Linhares (Comercial); Sandro Ricardo Levandoski (Distribuição); André Luiz de Castro Pereira (Planejamento); o assistente da Diretoria Comercial, Vanio Moritz Luz; e da Copel, Cassio Santana da Silva (Desenvolvimento de Negócios); Maximiliano Andres Orfali (diretor presidente de Distribuição) e Franklin Kelly Miguel (diretor presidente de Comercialização).

Fonte: Celesc – Rafael Vieira de Araujo – 11/09/2019

Esta notícia não é de autoria de Leandro Rudnicki, sendo assim, os créditos e responsabilidades sobre o seu conteúdo são do veículo original. Para acessar a notícia em seu veículo original, clique aqui.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.