Usina que transformará lixo em energia será inaugurada na China

A China está construindo a maior usina de bioenergia do mundo, que funcionará a partir do lixo, na cidade de Shenzhen, localizada no sul do país. Com previsão de inauguração em 2020, o empreendimento será capaz de processar até cinco mil toneladas de resíduos por dia, que, incineradas, vão gerar 550 milhões de kWh de energia.

Em apenas um dia, a usina deverá processar um terço do lixo produzido pelos moradores de Shenzhen, cerca de 20 milhões de habitantes. A construção terá 44 mil metros quadrados cobertos por geradores fotovoltaicos, que vão produzir energia limpa e sustentável por meio da luz do sol.

O projeto de engenharia e arquitetura da usina foi concebido pelos escritórios Schmidt Hammer Lassen e Gottlieb Paludan e traz um conceito de design simples e clean, colocando o processamento do lixo como protagonista do local. O local também abrigará um parque para visitação dos moradores da cidade.

Fonte: Portal Solar – 08/08/2019

Esta notícia não é de autoria de Leandro Rudnicki, sendo assim, os créditos e responsabilidades sobre o seu conteúdo são do veículo original. Para acessar a notícia em seu veículo original, clique aqui.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.