Iluminação de LED da nova “cara” noturna para Foz do Iguaçu

A Prefeitura de Foz do Iguaçu está investindo R$ 10,3 milhões no novo sistema de iluminação pública com lâmpadas de LED. Nesta etapa, 5.799 pontos de 66 ruas e avenidas de diversos bairros estão sendo contemplados com o sistema, que deve gerar uma economia de aproximadamente 18% na fatura mensal de iluminação. A instalação começou na semana passada.

Na noite de ontem, 24, o prefeito Chico Brasileiro esteve na Avenida das Cataratas vistoriando os serviços que estão em andamento. “Estamos trabalhando incansavelmente para melhorar a iluminação pública de Foz do Iguaçu. A Prefeitura está investindo neste sistema moderno de LED que trará reflexos positivos no trânsito, na segurança pública, além de melhorar os aspectos estéticos de nossas ruas e avenidas. Com estes investimentos, estamos colocando Foz do Iguaçu entre as cidades do Brasil que mais investem em eficiência energética”, comentou.

Entre as principais vias que receberão o novo sistema de Led estão: Avenidas Paraná, JK, República Argentina, Brasil, Jorge Schimmelpfeng, Costa e Silva, Silvio Américo Sasdelli, General Meira, Mário Filho, Por do Sol, Beija Flor e João Ricieri Maran. O investimento total é de R$ 10.325.990,94 e a previsão é que os trabalhos desta etapa sejam concluídos em até 6 meses.

LUMINÁRIAS EM LED

O novo sistema adotado pela Prefeitura de Foz do Iguaçu busca reduzir o consumo de energia elétrica e consequente, diminuir a despesa com manutenção corretiva e reposição de equipamentos. O sistema também promove a sustentabilidade e a eficiência no uso de recursos naturais (energia elétrica), com maior economicidade e segurança, além de atender os requisitos técnicos de iluminação pública previstos na ABNT NBR 5101 de 2012.

A substituição das luminárias atuais por luminárias com tecnologia de LED aperfeiçoará a qualidade da iluminação atual e, reduzirá o consumo no mínimo em 55% (cinquenta e cinco por cento) nos pontos em que houver a substituição, correspondendo à uma economia aproximada de 18% do total da fatura mensal de iluminação pública.

Fonte: Clickfoz – 25/06/2019

Esta notícia não é de autoria de Leandro Rudnicki, sendo assim, os créditos e responsabilidades sobre o seu conteúdo são do veículo original. Para acessar a notícia em seu veículo original, clique aqui.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.