Canadian Solar fecha acordo com Cela para usar plataforma de viabilidade financeira

A fabricante de módulos fotovoltaicos Canadian Solar fechou contrato com a consultoria brasileira Clean Energy Latin America (Cela) para ampliar a competitividade dos produtos e serviços comercializados no País. Uma das estratégias é automatizar o modelo de análise de viabilidade financeira de projetos de geração solar distribuída (GD) e de precificação a partir da plataforma Re.value. O software de avaliação de viabilidade financeira e de decisão de investimento em projetos de GD foi desenvolvido pela Cela e lançado no início de abril.

Segundo comunicado das empresas, a utilização do software é parte da estratégia de reforçar a tropicalização dos modelos de atuação e precificação no Brasil por parte da empresa sino-canadense, que possui uma fábrica no país, localizada em Sorocaba (SP).

De acordo com a Cela, a ferramenta traz análises detalhadas e atualizadas a partir do cruzamento de informações sobre projetos de geração solar distribuída, tarifas de energia em todo o território brasileiro, normas regulatórias, índices macroeconômicos, impostos e até linhas de financiamento. E ainda, a partir desses dados é possível alcançar um índice de acerto na análise da viabilidade de projetos.

Fonte: Agência Canal Energia – 05/06/2019

Esta notícia não é de autoria de Leandro Rudnicki, sendo assim, os créditos e responsabilidades sobre o seu conteúdo são do veículo original. Para acessar a notícia em seu veículo original, clique aqui.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.